EFAI

Metodologia

Nossa proposta pedagógica fundamenta-se nos princípios da educação humanística Soka, que valoriza a vida e o potencial de cada pessoa como possuidora de grandes valores humanísticos capazes de promover o bem-estar de si mesmo e da sociedade. A essência da proposta pedagógica Soka busca o desenvolvimento integral e o bem-estar de cada aluno, por meio dos seguintes objetivos:

1. Formar cidadãos globais, comprometidos com a causa da paz, cultura, educação, meio ambiente e direitos humanos, que possam contribuir ativamente no desenvolvimento e sustentabilidade da comunidade local e internacional;

2. Fomentar o aprendizado, a criatividade e potenciais inatos dos estudantes e de toda a comunidade escolar para criar soluções inovadoras e impacto positivo nas suas vidas e no seu entorno;

3. Proporcionar um ambiente educacional que estimula o bom senso, a sabedoria e a esperança, cultivando uma sociedade humana, ética e próspera;

4. Promover a interação mútua e ampliar as relações sociais, respeitando as diversidades e incentivando as amizades, diálogos e intercâmbio entre diferentes culturas.

IMG_5171.JPG

O currículo do EFAI é planejado de acordo com as disciplinas básicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco no idioma inglês como uma preparação para o IB. Além disso, os alunos cursam disciplinas como língua japonesa, habilidades para a vida, cultura maker, musicalização, dentre outras, que fortalecem o desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais do estudante, oferecendo sustentabilidade à sua formação integral como cidadão global.

Os alunos do EFAI também podem se matricular no curso integral e nos cursos extras (futebol, ginástica artística, pilates kids, violino e violão), complementando ainda mais o aprendizado e a troca de experiências.

Informações: atendimento@colegiosoka.org.br