Mundo Soka

Universidade no Japão

Estabelecer uma universidade dedicada à educação Soka era o grande sonho de Tsunesaburo Makiguchi e de Josei Toda, educadores que no pós-guerra no Japão dedicaram suas vidas a edificar a cultura de “ Valor”. A materialização veio pelas mãos do pacifista Daisaku Ikeda, criando a Universidade Soka (Japão), em 2 de abril de 1971, data que marca o falecimento de seu venerado mestre. Anualmente, nessa data, formatura e novos alunos invadem o campus, em meio à florada de cerejeiras.

blob.jpg

A Universidade foi criada com os cursos de graduação em Economia, Direito e Letras. Atualmente, conta com 8 faculdades, 10 departamentos, 5 escolas de pós-graduação e 2 escolas de pós-graduação profissional, nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Com seus intercâmbios e convênios de cooperação, inclusive com o Colégio Soka do Brasil e outras instituições brasileiras, a Universidade Soka contribui para o fortalecimento dos laços de amizade entre povos de diferentes culturas, cultiva perspectivas globais e promove uma rica experiência acadêmica.

Informações: https://www.soka.ac.jp/